Luzes piscando nas vistas

Sabe quando, em um determinado momento, você pisca e começa a surgir luzes pontilhadas? Tal fenômeno pode significar uma leve vertigem até uma lesão ocular. Por tanto, procure um médico oftalmologista para ter conhecimento do que realmente se trata, o mesmo realizará exames e diagnosticará o problema e dar inicio no tratamento.

Essa sensação estranha de estar vendo luzes pontilhadas é conhecida como aura, que pode estar sendo precedida por uma fraca dor encefálica ( dor de cabeça). Porém, como já citado antes, há outras causas que podem estar  inclusa e o principal delas é o envelhecimento. E para que o oftalmologista chegue a uma conclusão, ele deve ficar atento aos sintomas descritos pelo paciente.

Se você esta vendo luzes além do normal, vá ao médico, pois pode ser que esteja com algum problema nas vistas.
Luzes piscando meio as vistas por ser algum problema de vista (Foto:Reprodução)

Feito os exames, o oftalmologista pode constatar  problemas como: 

> Presbiopia:  Dificuldade em focar objetos próximos. O paciente força a vista fazendo com que essa sensação aconteça.

>  Catarata: É uma doença que causa o embaçamento sobre no olho e se não tratado pode causar cegueira.

> Glaucoma: Provoca o aumento da pressão do olho, fazendo com que pessoa enxergue pouco a noite. Também pode haver ocorrência de pontos cegos e perda de visão dos olhos. A doença surge de modo gradual e se não tratado pode deixar o portador cego.

> Retinopatia diabética: Acontece quando há sangramento na retina. O mesmo também pode causar cegueira

> Degeneração macular: É a perda da visão central. Por tanto, quando ela é provocada, o portador pode ficar com a sua visão embaçada, distorcida e com cores desbotadas. Esse tipo de doença é mais comum em idosos, mas isso não significa que a degeneração macular possa acometer um pessoa jovem.

> Flutuações: são pequenas partículas que podem ser encontradas dentro do olho e são perigosas, pois elas podem descolar a retina.

Observação: Se você esta incomodado com essa sensação e vai procurar o oftalmologista para que ele faça uma analise mais profunda, anote tudo que lhe incomoda.

Dicas

 Não faça os exames de vista sozinho, esteja sempre acompanhando. Procure por clinicas especializadas, pois muitas vezes, as óticas não são   apropriadas o suficiente para estar realizando os exames. Última dica, cuide-se, caso esteja vendo essas luzes com frequência é sinal de que o problema está se agravando. Por tanto, não espere muito para marcar a consulta.

Não tenha medo de fazer os exames pedidos, pois vai ser somente por meio deles, que irá conseguir, saber o que realmente tem.
Exame de vista (Foto:Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.