Média final na Anhanguera

A Faculdade Anhanguera se encontra no estado de Goias e também no Distrito Federal. E os seus polos oferecem diversos cursos, uma excelente estrutura, bons profissionais e vários projetos, para um bom atendimento ao aluno. Porém, se tem algo que fica meio que disperso entre eles é o modo de somar a média final que o aluno possa estar calculando as suas próprias notas e dentre outros. E devido a isso resolves abordar esse tema, acompanhe!

Média Final

O sistema adotado pela faculdade é o semestral, ou seja, o período de 6 meses por matéria. E a média substancial para estar sendo aprovado em uma matéria e de 7.0 pontos, sendo, que cada avaliação vai de 0.0 a 10.0 pontos. E caso o aluno, não consiga obter a notal final acima de 7.0, que por sua vez é o necessário, ele terá de fazer o cálculo da M1, que funciona da seguinte maneira:

* (2xN1 + 3xN2)/5

M1 é um cálculo, onde envolve o resultado da média, da prova N1 e N2, onde mostrará a média que o aluno tem de alcançar no EF, que é o exame final, e que por sua vez, tem de ter uma pontuação, acima de 6.0, por exemplo:

Se a M1 dele for de 6.5 e ele tirar no EF 7.0, ele é aprovado.

As médias podem esta sendo somadas a partir da N, então, fiquem de olho.
Faculdade Anhanguera. Foto Divulgação

Caso o contrário, ele terá de repetir a matéria novamente ou então, averiguar se ainda existe a possibilidade dele estar fazendo a Prova Optativa (PO), que nada mais é, do que uma prova, que tem o valor de 0.0 a 10.0. Ela é paga e conta com todo o conteúdo do semestre. Enfim, ela funciona, como nota substituta da M1 ou M2. 

No mais, durante o ano todo o aluno poderá contar com outros programas para estar melhorando a sua nota, pois o importante é que ele se esforce para conseguir o seu objetivo almejado e saia dali, com o conhecimento, adequado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.