Melhor antivirus para celular

O mundo esta vivenciando a era da tecnologia e desenvolvimento, logo o mesmo esta acontecendo com tudo que esta sendo criado. E para que se proteja os meios dessa globalização as organizações estão desenvolvendo diversos tipos de antivírus, principalmente para os celulares, que por sua vez ganharam uma tecnologia avançada a parte e estão presentes em quase todos os momentos da vida de uma pessoa.

E em meio aos aplicativos que protegem o smartphone e tablet com o sistema operacional móvel do Google, se encontra os seguintes produtores: Avast, McAfee, Norton e outros, que  já são conhecidos entre os usuários de computador. Contudo o aplicativo mais baixado pelos navegadores, foi o do  Avast! Mobile Security. Vejamos abaixo como ele funciona.

App  Avast! Mobile Security

Ele é um app que pode estar sendo adquirido em versão para Android. E ele é escolhido pelos usuários desse tipo de aparelho devido unir duas funções indispensáveis para o mesmo, que são: o antivírus que protege seus dados pessoais e tem alerta para URL’s infectadas que impede a invasão do aparelho. E também, o antirroubo, que possibilita que o dono do aparelho tenha acesso a diversas funções remotamente.

Antivírus mais indicado.
Créditos da Imagem: http://www.pinterest.com/pin/217017275766601925/

O antivírus funciona em background, ou seja, ele fica escondido- invisível, o que acaba tornando difícil de ser encontrado para ser desativado, porém essa ação é conhecida pelos seus criadores e até mesmo recomendada como forma de segurança. No mais, ele faz:

* Varreduras periódicas e também agendada

* Exibe um relatório de análise dos componentes.

* Avisa se algum possui potencial risco de privacidade, caso houver ou aparecer na tela do aparelho. 

* Seu menu oferece nove opções auto-explicativas, sendo elas: o escaneamento, privacidade, gerenciador de programas, controle dos módulos, filtros de SMS e chamadas, firewall, medidor de tráfego, anti-theft e as configurações.

* Bloqueio de números indesejados.

* Mede o consumo de dados do celular.

Enfim ele é de fácil utilização, mas atenção assim como quaisquer outro produto ele também tem o seu contras, que são: o consumo maior da bateria e as verificações que podem demorar. Todavia, pode-se dizer que ele é um excelente aplicativo e desempenha bem suas funções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.