Melhor jogador do mundo

Desde o ano de 1991, a FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) organiza um processo seletivo em que faz a premiação do melhor jogador de futebol do respectivo ano. Inicialmente a escolha do vencedor partia da votação de treinadores e capitães de equipes de diferentes países.

prêmio de melhor jogador do mundo.
Ronaldo fenômeno entrega o prêmio ao jogador argentino Messi.

Propriamente no dia 9 de janeiro de 2012, foi divulgado pela Federação o nome dos jogadores que apresentaram o melhor desempenho esportivo no decorrer do ano de 2011. O ranking estabelecido foi produzido com base nos votos de autoridades futebolísticas de várias regiões do planeta.

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na Suíça, e o anúncio foi feito pelo ex-jogador, Ronaldo fenômeno. Pela terceira vez consecutiva, o jogador argentino Messi subiu ao palco alegremente, além de receber novamente o título também ficou satisfeito em receber o prêmio das mãos de um dos mais importantes jogadores de futebol da história.

jogador
Melhor jogador do mundo, Messi atua como atacante no time do Barcelona.

Em segundo lugar no ranking está o português Cristiano Ronaldo, que atualmente atua no clube do Real Madrid. Já na terceira posição o jogador espanhol Xavi, meia do Barcelona. Essa foi a primeira vez que um jogador é escolhido por três vezes seguidas como o melhor do mundo.

Entre o jogadores do ranking há também um representante do Brasil, Neymar, atacante do time Santos. Confira a seguir a colocação de todos os 10 mais votados do ano de 2011:

1° – Leonel Messi / Barcelona
2° – Cristiano Ronaldo / Real Madrid
3° – Xavi / Barcelona
4° – André Iniesta / Barcelona
5° – Wayne Rooney /Manchester United
6° – Luis Suárez / Liverpool
7° – Diego Forlán / Internazionale
8° – Samuel Eto’o / Anzhi
9° – Iker Casillas / Real Madrid
10° – Neymar / ATA Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.