Brasil Blogado » Alimentação » Melhor óleo para fritura

Melhor óleo para fritura

Leia a matéria a seguir, e veja qual é o óleo mais indicado para estar se preparando um alimento que precisa ser frito. E mais, veja quais são os de mais indicados, para os diversos tipos de pratos culinários.

     

Nem sempre se acerta o óleo no momento de realizar a comida, quando se trata de fritura então, a situação fica mais triste ainda. Mas para solucionar esse problema, o Brasil Blogado, vai contar para os leitores, qual é o melhor óleo para esse feio, e além disso, iremos passar dicar para os de mais  tipos de pratos que podem vir a ser preparados, por meio deles. Acompanhe!

Óleo para Fritar

O óleo mais indicado para frituras é o de algodão, pois ele é rico em ácidos graxos ômegas 6 e 3 e em vitamina E, o que é ótimo, pois ele resiste bem às variações de temperatura. No mais, o óleo de algodão é indicado para preparações que precisam ser realizadas em fogo alto, pois ele mantém todos os benefícios mesmo depois de aquecido.

Analise as possibilidades que possui para fazer o prato que deseja.

Óleo de algodão é o melhor para frituras.
Foto Divulgação

Mas atenção, tome cuidado com ele, pois possui o sabor bastante forte, e pode ser que não agrade ao paladar de todos. E a razão isso acontecer é devido ele  possuir a porcentagem mais alta de gordura saturada, em relação aos de mais, que representa apenas cerca de 27% de sua composição. Por tanto, antes de utiliza-lo, experimente-o, para saber se vai agradar ou não. E para fazer isso é simples, basta fazer um teste com uma pequena porção do que pretende fritar. 

Outros óleos de cozinha

Para aqueles que pretendem somente grelhar o alimento ou a carne, a escolha do óleo deve se voltar para o de soja, pois ele é uma boa fonte de ácidos graxos essenciais. E além disso, ele pode ser usado como segunda opção no momento da fritura e ainda cai super bem, com pratos grelhados ou assados. 

Se vai preparar um molho, escolha o óleo de girassol, pois ele é rico em substâncias antioxidantes, contém boas quantidades de ácido linoleico, vitamina E, é uma boa quantidade de  triptofano, que por sua vez, se trata de uma substância precursora da serotonina, hormônio esse relacionado ao bom humor, ou seja, ele pode vir a provocar boas sensações no ser humano. 

Para pratos frios e quentes o indicado é o óleo de girassol, pois ele contém  grandes quantidades de ácido linoleico, que previne as alterações metabólicas relacionadas com dermatites, e ainda perda de peso e depósitos de gorduras nas artérias. E ainda se tratando dos pratos frios, pode-se utilizar o óleo de canola, que contém ácidos graxos ômega-6 e ômega-3, que por sua vez, são ótimos para saúde. 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?