Brasil Blogado » Dicas » Melhores alimentos para ganho de massa muscular

Melhores alimentos para ganho de massa muscular

Veja nesse artigo os melhores alimentos para ganho de massa muscular. Saiba os efeitos de cada alimento no organismo de quem pretende ganhar massa muscular.

     

Saber o que está comendo, quando praticando alguma atividade física, é fundamental. A alimentação é que serve de base para que consiga alcançar algum objetivo quando o assunto referido é a estética.

Devido a isso, decidimos abordar os diversos alimentos que podem  estar sendo consumidos, já que o assunto de nossa matéria  é o ganho da massa muscular magra. Acompanhe!

Alimentos

> Carnes

O salmão é um ótimo construtor muscular, é rico em proteína e além disso, é propício  àqueles que podem ter um pouco de gordura boa na dieta. Ainda, dentro do segmento de animais aquáticos, podemos sugerir o camarão que  possui proteína, vitamina D e ferro.

Ele é um ótimo antioxidante e além disso ajuda na construção da massa muscular. Mas fique atento àqueles que são alérgicos ao camarão. Antes de compra-lo, verifique com seu médico se pode consumi-lo.

Não é atoa que vemos por ai, todo mundo comendo frango nas dietas. Ele em si, possui ótimos nutrientes e vitaminas.

A carne branca é uma ótima fonte para reconstrução muscular.
(Foto Reprodução)

O o salmão e o camarão, pode ser caros e  nesse caso o esportista pode trocando-los por filé de frango, alcatra, filé mignon, maminha e fraldinha, que  possuem proteínas e outros minerais, como: zinco, selênio e ferro. 

> Ovo é uma ótima fonte de proteína, contém vitaminas B e D. Ele é um alimento barato que pode ser consumido em quantidade moderada e auxilia no crescimento muscular.

Nota: tem gente que não gosta de nenhum dos alimentos citados, porém ambos, são ótimos alimentos e proporcionam diversos ganhos.

> Brócolis, ajuda a definir os músculos, é  rico em fibra e  vitaminas C e K. Fica muito bom quando preparado a vapor.

> Espinafre, há nutrientes que aumentam a síntese proteica, é rico em vitaminas A e K.  Ele pode estar sendo feito na farofa ou junto com o feijão, como se uma feijoada.

Cuide da sua alimentação, assim, conseguirá chegar no objetivo que almeja.

As folhas não precisam ser colocadas somente na salada. Prepare algum prato junto com o outro alimento e diversifique o seu cardápio. Foto Reprodução

 

> Feijão. Quem não gosta desse amigo, com um bom arroz branquinho? Pois é, quem come ele todos os dias, repõem as fibras e proteínas do corpo e além disso, abastece o organismo com vitaminas e minerais como: zinco, magnésio e o ferro. 

> Iogurte Natural, ótima fonte de proteína, indicado no pós-treino. Ele vai ajudar na recuperação e construção do músculo. E se adicionado com algum carboidrato de índice glicêmico alto, a absorção pode ser melhor e mais rápida.

Atenção: O Iogurte mais indicado para esses casos é o grego. E uma dica extra, ele pode ser misturado com mel ou então banana e morango. E se gostar de aveia, bata tudo junto no liquidificador e ganhe uma bela vitamina.

Saiba escolher o iogurte e também os de mais alimentos que podem ser misturado com ele.

O iogurte natural, vai ser aquele desnatado. Então, fique atento as falsas propagandas.
(Foto Reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?