Brasil Blogado » Menstruação Atrasada » Menstruação atrasada 7 dias

Menstruação atrasada 7 dias

Menstruação atrasada 7 dias, veja os principais fatores que podem ocasionar o atraso no ciclo menstrual.

     

Quando trata-se de atraso no ciclo menstrual, grande parte das das pessoas (principalmente as mulheres) já associam esse atraso a um sintoma/sinal de gravidez. Mas é importante ressaltar que nem sempre o atraso no ciclo menstrual está relacionado diretamente a uma possível gravidez. Pois diversos fatores podem acarretar/ocasionar o atraso no ciclo menstrual, fatores como, estresse, uso de determinados tipos de medicamentos (exemplo: pílula do dia seguinte), síndrome dos ovários policísticos, hipotireoidismo, amenorreia, causas emocionais, mudanças significativas nos hábitos alimentares, fatores físicos entre outros.

Portanto quando ocorrer atrasos frequentes ou não no ciclo menstrual é indicado procurar atendimento e orientação de um médico ginecologista. Pois o mesmo está apto a oferecer segurança no diagnóstico, verificando a que o atraso menstrual está relacionado e se necessário o mesmo poderá orientar ao tratamento adequado.

O atraso no ciclo menstrual geralmente pode variar, o que certamente irá depender do fator a que o atraso está relacionado, sendo que esse atraso pode chegar a um mês.

Em alguns casos o uso do anticoncepcional pode auxiliar no regulamento do ciclo menstrual, mas é sempre importante lembrar que o mesmo deve ser prescrito por um profissional da área da saúde e manter um horário habitual para a toma do mesmo é indispensável evitando dessa maneira o comprometimento da eficácia do método contraceptivo.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?