Menstruação atrasada em 17 dias

Irregularidades no ciclo menstrual
Atraso no ciclo menstrual

O ciclo menstrual se constitui através de diversas etapas, que são a ovulação, a fecundação do óvulo (que ocorre bascimante através do contato íntimo sem o uso de métodos contraceptivos) e a descamação do endométrio, que se caracteriza através do fluxo menstrual. A menstruação geralmente pode durar entre 3 ou 7 dias, sendo que o ciclo menstrual normalmente possui de 28 e 30 dias, o que geralmente pode variar de mulher para mulher.

Segundo ginecologistas, uma série de fatores de ordem física ou emocional podem ocasionar alterações no ciclo menstrual, muitas vezes chegando a causar a ausência da menstruação. De acordo com ginecologistas os principais fatores de ordem física e emocional que podem causar o atraso menstrual são os seguintes: doenças do aparelho reprodutor, má alimentação, desequilíbrios hormônais, ansiedade, estresse, nervosismo, prática excessiva de atividades físicas, concepção dentre outros.

A quantidade de dias do atraso menstrual pode variar de acordo com o tipo de problema de está causando o mesmo. O atraso menstrual pode vir a durar entre 10, 17 ou 20 dias, e para saber a causa do mesmo é importante que a mulher busque pela orientação de um médico ginecologista para que o mesmo lhe proporcione um diagnóstico preciso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.