Brasil Blogado » Doençastitle_li=Gravideztitle_li=Menstruaçãotitle_li=Menstruação Atrasadatitle_li=Mulhertitle_li=Saúdetitle_li=Sintomas da Gravidez » MENSTRUAÇÃO ATRASADA UMA SEMANA É GRAVIDEZ

MENSTRUAÇÃO ATRASADA UMA SEMANA É GRAVIDEZ

Neste artigo MENSTRUAÇÃO ATRASADA UMA SEMANA É GRAVIDEZ temos informações sobre possíveis causas para o atraso menstrual além de ser uma gravidez.

     

Como um dos primeiros sinais conhecidos como os sinais de gravidez temos o atraso menstrual, apesar de sabermos que a menstruação atrasada só não é uma certeza de uma gravidez o medo e a insegurança ou ate mesmo a alegria por pensar que pode ser uma gravidez pode tomar conta de muitas mulheres.

A menstruação atrasada em uma semana não é geralmente uma gravidez o ciclo menstrual pode sofrer alterações por toda a vida fértil da mulher, a menstruação atrasada em uma semana pode ser sim uma gravidez porém para saber ao certo devemos fazer o exame de gravidez que já pode dar o resultado com um dia de atraso na menstruação.

Ao ter algum distúrbio hormonal podemos ter o atraso de uma semana ou mais na menstruação e não ser uma gravidez, o uso de algumas medicações podem alterar a menstruação e provocar o atraso de uma semana na menstruação e o adiantamento da menstruação também, medicamentos com base hormonal podem levar a mulher a ter uma amenorreia que pode levar ao atraso de uma semana ou mais na menstruação sem estar relacionado com uma gravidez.

A menstruação atrasada em uma semana é uma gravidez quando geralmente apresenta os demais sintomas da gravidez como os enjoos, desmaios, aumento no apetite entre outros sintomas.

Quando a menstruação está atrasada em uma semana ou mais o indicado é procurar o ginecologista para que ele indique a conduta para ser seguida.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?