Menstruação Ciclo Menstrual

Como faço para saber meu ciclo menstrual?

Para saber sobre o ciclo menstrual devemos fazer o acompanhamento e saber de quantos dias é o nosso ciclo e conhecer as mudanças que temos durante o ciclo menstrual, podemos fazer o uso da tabelinha para saber todo o nosso ciclo menstrual, para fazer a tabelinha devemos ter o acompanhamento de um especialista.

Meu ciclo menstrual é igual o da minha mãe?

Cada mulher tem um ciclo menstrual que segue conforme o seu corpo, respeitando todos os seus aspectos, podemos ter um ciclo regulado e as mulheres da família ter o ciclo irregular, o indicado e fazer o acompanhamento com o ginecologista.

Menstruação atrasada é sintoma de gravidez ou de doença?

A menstruação pode atrasar por motivos naturais e por doenças, uma gravidez e um motivo natural, temos também a amenorreia que é normal e não é considerado uma doença que pode atrasar a menstruação em até 3 meses, para saber a causa do atraso menstrual o indicado é fazer uma consulta com o ginecologista e o exame de gravidez.

Como é o ciclo menstrual?

O ciclo menstrual começa com a menstruação que é o sangramento vaginal o inicio do ciclo é no primeiro dia do sangramento vaginal, depois segue com a pré ovulação, ovulação e pós ovulação que antecede a próxima menstruação, durante a ovulação temos grandes chances de engravidar também e conhecido como período fértil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.