Brasil Blogado » Saúde » Microfisioterapia

Microfisioterapia

Saiba através deste artigo, em detalhes, sobre a microfisioterapia e veja como se deu a origem desta técnica, como ela pode ajudar o paciente e a sua serventia.

     

Muitas pessoas estão a procura de algo que possam ajuda-las, mas sem tomar muito o seu tempo tempo e a microfisioterapia é uma das terapias mais procuradas. Trata-se de uma técnica de terapia manual que consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma.  A terapia faz  estimular a autocura do organismo, para que  o corpo reconheça o agressor e inicie de imediato o processo de eliminação.

 A técnica foi desenvolvida na França no ano de 1983 pelos fisioterapeutas e osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Benini. O embasamento teórico iniciou pelos estudos da embriologia, filogênese e ontogênese. Por meio destas informações,  diversos estudiosos desenvolveram  mapas corporais específicos e  gestos manuais suaves que ajudam a identificar a causa primária de uma disfunção ou disfunção.

A microfisioterapia é indicada para prevenir  doenças como depressão, alergias, dores físicas, traumas emocionais, ansiedade, fibromialgia, fobias e outras doenças. 

Pede-se para que não se dirija ao sair da secções.

Microfisioterapia, deixa a pessoa mais calma e relaxada. Foto Divulgação

 

Sessão

 É preciso que haja uma conversa entre paciente e fisioterapeuta. O paciente deve contar o seu histórico clínico, tanto pessoal quanto familiar, ao profissional. Por tanto, antes de iniciar a sessão há acontece uma consulta para que o fisioterapeuta tenha certo conhecimento sobre o paciente. Na primeira sessão o fisioterapeuta pede para que o paciente deite-se em uma maca e o mesmo comece a procurar pontos de memória. 

E ao detectar alguma perturbação o profissional vai usar palpações sutis para informar o organismo sobre a presença da cicatriz ou disfunção, para que  possa elimina-lo. E enquanto isso acontece, o paciente permanece deitado recebendo informações dos bloqueios encontrados. Uma sessão de microfisioterapia pode durar cerca de 30 a 45 minutos. 

Dúvidas

Como ela pode ajudar o ser humano? 

Ela pode estar ajudando pelo simples fato de ter princípio natural e essencial da vida, ou seja, ela ajuda o corpo a eliminar todos os traumas passados ou presentes. 

Quantas sessões são necessárias para obter um bom resultado? 

E indicado apenas três sessões para conseguir o resultado desejado.  A primeira será o suficiente para obter um bom resultado e as outras duas servirão para assegurar que não haja nenhum efeito contraditório.  Ambas devem ser realizadas em intervalos de semanas ou até mesmo alguns meses de diferença. Tudo vai depender do caso que será estudado. 

Não se esqueça do repouso, para que ele faça o devido efeito.

Alivie suas cicatrizes, experimente a microfisioterapia. (foto :divulgação)

 

Como o fisioterapeuta percebe a memória marcada na pele?

Essa é uma pergunta muito frequente tanto nas sessões como nos cursos. Pois tal questionamento acaba sendo respondida através do trabalho do fisioterapeuta durante a sessão. 

 O fisioterapeuta procura pela perda do ritmo vital e para que ele consiga encontra-lo, é preciso que ele apalpe certas partes do corpo e caso  sinta que o ritmo esta ausente, significa que existe uma cicatriz, uma disfunção que precisa de tratamento para que haja a cura. 

Ela pode provocar alguma reação?

Sim, pode provocar reações. O paciente pode ficar muito cansado, ter vômitos, diarreia, febre, crise emocional e até mesmo sintomas de bipolaridade. Por isso é recomendado que o paciente fique de repouso por um ou dois dias, após a fisioterapia. É importante consumir grande quantidade de água, manter a alimentação balanceada e saudável, faz-se essencial durante o período de descanso. 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?