Minha casa, minha vida 2014

O projeto minha casa minha vida é um programa que se inicio no ano de 2009, pelas mãos do ex- presidente José Inácio Lula da Silva. Ele tem como intuito, ajudar as famílias que não possui casa própria é muito menos condições financeiras de estar comprando uma ou até então pagando o aluguel. Então o seu objetivo geral é favorecer as pessoas, de classe baixa, que não possuem uma renda fixa mensal é não conseguem se manter financeiramente, financiar a sua casa.

Ele se inicio como um projeto do governo federal, mas com o passar dos anos, foi ganhando espaço nos de mais estados do nosso país. Sendo assim, vários governos, adotaram a ideia para estar melhorando a estabilidade de vida dos seus conterrâneos e também o seu lado financeiro. E para participar desse programa é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • minha casa minha vidaNão estar inscrito em nenhum outro programa
  • Não possui moradia própria
  • Não possuir uma renda acima de três salários mínimos

Fora isso os candidatos a uma vaga, deverão estar entregando uma cópia de seus documentos (RG, CPF, Título de Eleitor e Comprovante de Votação), comprovante de residência onde reside no momento e também um meio que comprove a renda, seja ela formal ou informal.  Feito isso, eles vão passar por uma triagem e receberam a noticia se foi beneficiado na data prevista, junto com os de mais.

E já sendo beneficiado, o morador terá de assinar um contrato junto a caixa econômica, firmando o valor das parcelas do financiamento da casa, que lhe vai ser concedida. E só depois de tudo pronto é que ele irá começar a paga-las. Tal valor é bastante relativo, pois vai depender da renda do candidato. Então fique bem atento no momento de assinar o contrato, para que esse valor, caiba realmente em seu bolso.

E para aqueles que desejam estar participando desse programa no ano de 2014, fique atento, pois serão construídas aproximadamente 1 milhão de casas e apartamentos. E para facilitar, a sua vida, acesse o site que está sendo exposto logo a seguir é faça já a sua inscrição. A inscrição não possui nenhum tipo de taxa, então não perca essa oportunidade. E caso tenha ficado com alguma dúvida, aproveite o momento para tira-lá.

> Inscrição e dúvidas: http://www.caixa.gov.br/habitacao

Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.