Moda para festa junina

A festa junina chegou aos brasileiros pelas mãos dos portugueses, porém a corte não aceitava muito que eles investissem nessa cultura, mas como os brasileiros não dispensam uma boa festa, ainda mais se tratando de uma festa religiosa, logo a espalharam por todos os cantos   tornando uma festa tradicional entre os meses de Junho e Julho.

E para participar dessa festa colorida, divertida, com muita música, dança e comidas típicas, basta encontrar um grupo que esteja disposto a entrar na brincadeira. Pensando justamente na festa junina, preparamos algumas dicas sobre moda para a ocasião.

Dicas de moda junina

Vamos descrever primeiramente sobre as dicas de roupa feminina:

Meninas o xadrez é uma peça fundamental no guarda roupa nesse período e não achem que é apenas os meninos que tem direito de usa-lo. Sabendo fazer a combinação certa, a roupa sempre vai ficar bonita. Por tanto, procurem por uma peça que seja descolada e vá sempre bem com uma sobreposição e um sapato mais fechado para complementar o look.

O xadrez, cai bem em quase todas as ocasiões, basta saber escolhe-lo.
Ele é uma peça sofisticada até o ponto que souber colocar e se portar dentro dele.
(Foto Divulgação)

Se acharam o look muito sofisticado para uma festa junina, a segunda opção seria uma camisa de manga xadrez, para amarrar na frente com uma saia, bermuda ou calça jeans. Ou então uma saia xadrez, seja ela de cós alto ou não, com uma blusa lisa para manter o contraste e não ficar tão paparicada.

Pode-se colocar uma meia colorida, caso esteja frio no dia, mas cuidado com qual que irá escolher.
O florido pode ser simples, caso não queira chamar muita atenção.
(Foto Divulgação)

A segunda dica é sobre o florido. Ele  também é uma peça fundamental no guarda roupa feminino, pois lembra o romantismo, delicadeza e acima de tudo a feminilidade. Então, podem brincar de abusar dele. E os modelos que vamos apresentar, são de vestidos usados no dia-a -dia, mas que podem ser usados em outras ocasiões, como na festa junina. Assim, como mostra a imagem abaixo.

Não se esqueça que se destampou um lugar deve cobrir outro, assim, como a imagem mostra.
O vestido não precisa ser longo e menos tradicional, basta usar sua criatividade, para ficar bonita.
(Foto Divulgação)

Agora já no caso da própria fantasia junina, a mulher pode estar optando pelo vestido tradicional feito de chita. Nele, pode ter babado, espartilho, fitas e até mesmo bandeirolas. E no caso da cor, não importa, pois quanto mais colorido melhor. Mas, caso queira ir mais atraente, basta colocar algo que seja mais justo. E em caso de vestido curto é só colocar um shortinho de acordo com o tecido da fantasia, que além de ficar atraente vai ficar diferente e bonito.

Para os meninos, basta colocar um xadrez ou uma camisa cheia de retalhos, assim como a calça. Em caso de frio, um blazer de linho com um girassol de enfeite. Além disso, pode-se usar gravata ou suspensório. A calça pode ser marreca,  rasgada ou cortada. Nos pés podem calçar botina, sapato  e até mesmo um sapa-tênis e no rosto a velha e tradicional barba falhada, cabelo despenteado e dente pintado.

Lembre-se não é porque se trata de uma festa tradicional que a fantasia é exigida.
O homem tem de ser criativo e buscar por algo que o faça sentir bem.
(Foto Divulgação)

No mais, os meninos também podem ir bonitos. E podem investir tanto no xadrez que fica lindo, como no floral, desde que não seja muito chamativo e que a calça escolhido seja lisa, de uma única cor e com disa com   o restante do look.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.