Brasil Blogado » Doenças » Molusco Contagioso

Molusco Contagioso

Molusco Contagioso é uma infecção da pele causada pelo vírus Poxvírus, que se manifesta tendo como principais sinais e sintomas a presença de pequenas bolhas avermelhadas e que coçam.

     
Infecção da pele

Molusco Contagioso

Molusco Contagioso é uma infecção da pele causada pelo vírus Poxvírus, essa infecção se caracteriza por fazer com que pequenas bolhas (pápulas) com uma depressão central se apresentem sobre a pele. Essas pequenas bolhas podem chegar a medir entre 2 e 6 milímetros de diâmetro, sendo que a coloração das mesmas podem variar entre o rosa e o branco peroláceo (translúcido).

A área afeta pelas pequenas bolhas lesionadas fica levemente avermelhada, além disso a área afetada pelas mesmas tendem a coçar. O Molusco Contagioso pode acometer tanto homens, quanto mulheres de diversas faixas etárias. Lembrando que essa infecção é comum principalmente em crianças que possuem entre 0 e 12 anos.

Essa infecção pode ser transmitida através do contato direto com pessoas que estejam infectadas com o vírus Poxvírus, o molusco contagisoso também pode ser transmitido através do contato com roupas, toalhas e até mesmo através de banhos em piscina. Lembrando que o vírus pode permanecer incubado após a contaminação por um período entre 2 semanas à 3 meses.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?