MONTANTE E JUSANTE

Os Ecossistemas das águas estabelecem-se em torno de um curso de água doce corrente em constante movimento de montante para jusante. Mas o que é isto?

Conhecida como um ponto no curso das correntes marítimas, este é dividido em duas partes: a montante de onde as águas estão vindo, e a jusante, para onde as águas estão indo.

Entendeu a base da sua existência na água doce e são constituídos por zonas úmidas muito importantes que fazem a transição entre o ecossistema das águas e o ecossistema da costa terrestre, pelo que podem ser codificados por animais do fundo do mar e também por animais terrestres que dependem do fator água para o seu desenvolvimento e ainda por outras que encontram aqui alimento e refúgio. Por isso se diz que os ecossistemas ribeirinhos suportam uma enorme biodiversidade.

De fato a natureza e diversificada na beira dos rios fauna microscópica e diversas espécies de insetos, moluscos, crustáceos, peixes, anfíbios, répteis, aves, algas, plantas e mamíferos.

Concluindo-se que até nos rios suas formas de descer e subir surgiram um significado adequado longe do vulgar na linguagem corrente usa-se esta expressão para referir acontecimentos antes (a montante) ou depois (a jusante) .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.