Motos que não precisam de carteira

Atualmente não tem nenhum modelo de moto que não exija a habilitação expedida pelo Detran. Mas atenção, em alguns casos a habilitação vai estar sendo expedida somente pela prefeitura da cidade, aonde o piloto reside. Por tanto, antes de comprar qualquer moto, verifique essa disponibilidade na prefeitura de sua cidade, pois pode acontecer da mesma  não fazer a liberação.

Verifique também quais são as condições oferecidas por eles. A idade também é importante, exige-se que o piloto seja maior de 18 anos para pilotar cada modelo de moto.

Verifique a disponibilidade do produto nas diversas lojas.
Traxx Star 50 (foto:reprodução)

Tais motos que podem ser pilotadas apenas com a habilitação ACC, expedida pela prefeitura, devem possuir o motor de 49 cm³, passando disso o condutor é obrigado a ter uma CNH expedida pelo Detran. Além disso, o piloto tem que ser maior de 18 anos e estar equipado adequadamente com todos os acessórios pedidos pelo Detran. Utilizando o ACC o individuo não poderá, de maneira alguma, trafegar pelas rodovias.

Observação: A licença da ACC é uma autorização para aqueles que querem pilotar um ciclomotor de até 50cc. E os benefícios, para obtê-la são os mesmos da carteira “A” e ‘B”, por tanto é mais fácil que o condutor retire logo a habilitação junto ao Detran para diversas modalidades e não apenas para uma.

O modelo atual que possui motor de 49 cm³  é a Traxx Star 50. Seu motor e de 49,5 cc de 2,45 cv, movido a gasolina, de partida elétrica e possui rodas de liga leve. E o melhor é o seu valor, de aproximadamente R$ 3.199. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.