Brasil Blogado » Aquecimento Global » Mudanças climáticas dos últimos tempo

Mudanças climáticas dos últimos tempo

Saiba no decorrer deste artigo o que vem causando as mudanças climáticas e o que podemos fazer para minimizar os danos causados? Acompanhe!

     

Falta de chuva aqui, excesso de chuva ali, desmatamento, animais entrando em extinção, aumento do nível do mar, insegurança alimentar, tudo isso são consequências provocadas pelas mudanças climáticas que vem ocorrendo. Estes são apenas alguns dos fatores, o principal é a emissão exacerbada de gases poluentes na atmosfera e o homem o grande responsável.

As regiões mais prejudicadas são os países tropicais como o Brasil onde há grande concentração de florestas e rios. Se ema algumas regiões há chuva, em outras há falta dela.

Recentemente foi realizado um relatório por pesquisadores onde mostra que haverá uma série de mudanças nos próximos anos, isso tudo em virtude do clima.

Escassez de água em São Paulo.

Crédito da Imagem: http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/ (Foto: Divulgação)

Se tudo isso acontecer haverá escassez de alimentos porque boa parte da pecuária e agricultura serão prejudicados, ou seja a sobrevivência  e até mesmo estabilidade estará cada vez mais difícil. Outra questão de grande preocupação é a elevação do nível do mar, que já está acontecendo por causa do derretimento das calotas polares.

Outras áreas sofreram, assim como algumas que  já  vem sofrendo, por causa da falta de água. A disputa por ela se tornará o principal centro dos debates e possivelmente conflitos políticos. E além disso o aumento da seca nesses lugares vão acabar ocasionando a ocorrência de incêndios, gerando na perda da biodiversidade.

Diante deste quadro tão assustador não é difícil concluir que as coisas só podem piorar com o passar dos dias. Apesar de ser quase que inevitável alguns problemas, a diminuição da emissão de gases poluentes continua sendo primordial para que os danos sejam minimizados. Porque se nada for feito, a humanidade estará seguindo um caminho sem volta.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?