Namoro Cristão

O namoro entre cristãos se constituí em um período onde ambos passaram por conhecimento mútuo.
A comunhão espiritual é considerado o fator primordial no relacionamento cristão.

Religiosos relatam que o namoro de um cristão deve ser baseado nos princípios de Deus, no qual os mesmos devem manter um certo comportamento, e também devem agir de maneira adequada para que o namoro siga dentro das bênçãos de Deus. O namoro entre um casal de cristãos é considerado como uma etapa de preparação. Sendo que esta mesma etapa é de extrema importância na vida do casal de cristãos, além de ser um momento no qual os mesmos terão muitas responsabilidades.

Entre os cristãos o namoro comumente representa basicamente um período de transição entre o homem e a mulher, sendo que os mesmos além de serem crentes no Senhor Jesus Cristo, também devem ter maturidade. No namoro cristão a comunicação deve ser mantida em um bom ritmo. Os religiosos afirmam que através do relacionamento, o casal de cristãos são preparados e orientados por Deus para que no futuro os mesmos noivem e se casem. O namoro cristão comumente visa o casamento, no qual o mesmo o casal constituirá uma família tendo como base a fé em Deus e o amor.

Os religiosos afirmam que um namoro no qual o objetivo futuro não seja o casamento, sequer deve ser iniciado seja este relacionamento entre cristãos ou não. O namoro entre cristãos se constituí em um período onde ambos passaram por conhecimento mútuo, onde um conhecerá do outro a alma, e também o coração. Sendo que o físico não deverá fazer parte deste conhecimento mútuo. Pois o conhecimento do aspecto físico está destinado para o período após o casamento. Dessa maneira é necessário que o casal de cristãos mantenha disciplina própria. Sendo que para ambos sempre será ressaltado que a comunhão espiritual é considerado o fator primordial no relacionamento cristão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.