Natal 2012

Tema natalino
Presépio – Símbolo religioso natalino

Dia de Natal ou Natal como o festival religioso cristão e feriado é popularmente conhecido, é comemorado anualmente no dia 25 do mês de Dezembro. Desde que foi originalmente criado para celebrar questões relacionadas a religião, o Dia de Natal passou por diversas adaptações feitas pela Igreja Católica.

Sendo o centro dos feriados que acontecem no final do ano, o Natal celebra o dia do nascimento de Jesus de Nazaré. Perante o cristianismo, o Natal demarca inicialmente um ciclo, denominado como Ciclo do Natal. Este ciclo dura especificamente doze dias. No ano de 2012 o Natal também será comemorado no dia 25 do mês de Dezembro, assim como nos anos anteriores.

Papai Noel
Papai Noel – Símbolo popular do Natal

Nos dias atuais a celebração natalina normalmente é realizada por famílias em todo o mundo, o que não será diferente no ano de 2012. O Natal de 2012 também será comemorado em uma junção que dará ênfase ao nascimento de Jesus de Nazaré e a aproximação familiar. Pois durante o Natal é comum que as famílias se reunam para comemorar essa data que possui extrema importância religiosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.