Nó em Gravata

Tipos de nós para gravata
Nós em Gravata

O uso de roupas mais formais como terno e gravata tem se tornado bem mais comum nos dias atuais. Pois atualmente várias profissões tem exigido de seus profissionais uma aparência mais formal de apresentação. E assim como os ternos podem ser encontrados com grande diversificação de marcas, tamanhos, modelos e valores, as gravatas também podem ser encontradas com grande variação.

Com características e particularidades específicas, as gravatas podem ganhar maior evidência no look, sendo que isso irá depender da cor e do nó que a mesma será atribuído. Os principais, mais comuns e no entanto mais utilizados tipos de nós de gravata são:

  • Nó de gravata simples
  • Nó duplo de gravata
  • Nó de gravata inglês
  • Nó de gravata Windsor
  • Nó de gravata italiano
  • Nó de gravata Borboleta
Gravata
Modelos e Nós em Gravata

Segue logo abaixo algumas características específicas de alguns destes tipos de nós de gravata.
Nó de gravata simples:
O nó de gravata simples, é considerado um dos nós de gravata mais clássicos. Podendo ser feito em gravatas mais finas, ou em gravatas mais largas, o npo de gravata simples é uma excelente opção para homens que possuem estatura média.

Nó de gravata Windsor:
O nó de gravata Windsor é considerado um dos nós de gravata mais elegantes. E no entanto o mesmo faz referência ao nó de gratava utilizado pelo Duque de Windsor. O nó de gravata Windsor é mais recomendado para ocasiões especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.