Nódulo no Pulmão

Os nódulos encontrados nos pulmões, são manchas ovais ou então arredondadas, que podem estar possuindo cerca de até três centímetros.

Eles podem estar dentre o tecido pulmonar, o que se assemelha ao tecido normal. E pode estar sendo chamado, de nódulo pulmonar solitário, mas conhecido pelos médicos, pela sigla (NPS).

E na maioria das vezes ele só é descoberto devido o seu portador ter feito uma radiografia do tórax  pois para outras questões é muito difícil, o pedido de seu exame.

Sintomas

Ele é bastante comum de ser encontrado, pesquisas realizadas por médicos, apontam que cada 500 radiografias tiradas, uma possui um nódulo pulmonar.

Então não dá para se dizer, que não é para se preocupar, pois e um número muito pequeno e que pode estar aumentando a qualquer instante.

Ainda mais porque, eles não apresentam sintomas radicais, somente os normais, que podem estar sendo confundidos, com quaisquer outra doença. Eles são: tosse com ou sem sangue, sibilus, falta de ar e infecção.

Então sempre que sentir, que o seu aparelho respiratório está com dificuldade de exercer a sua tarefa normalmente ou tenha esses sintomas, procure auxilio de um médico e explique a ele, o seu medo e peça com que ele prescreva o pedido do exame para saber, se possui ou não algo desse gênero em você ou no próximo, que queira saber.

O exame para se saber se está com algo assim é bastante simples, então logo sairá o laudo médico. Porém se constatado que tem a presença do nódulo é preciso que faça outros exames, para saber qual é a procedência dele. No caso, para saber se é benigno ou maligno e se pode vir a se tornar um câncer.

Tratamento

Feito isso é chegado o momento do tratamento. Ele vai ser feito de acordo com o laudo da biopsia, que é realizado por meio de um procedimento, com agulhas.

O que de início pode ser bastante estranho de se aceitar, mas que e a única maneira de descobrir, qual é o estágio que ele se encontra. E atenção, ele pode estar sendo diferenciado também quando se trata de um fumante, o que no caso, são a maioria. Então você que faz o uso do cigarro tome bastante cuidado, pois a possibilidade de você ter NPS maligno é muito grande.

>No caso do nódulo ser benigno ele deve ser secado e retirado  por meio cirúrgico  Mas isso só deve ser feito quando se tem realmente certeza de que ele é dessa procedência, caso o contrário e feito somente o ressecamento.

>O que não é o caso do maligno, que deve ser ressacado quase, que imediatamente e retirado por meio de cirurgia. Mas pode ficar tranquilo, pois não é uma cirurgia de modo convencional é sim uma videocirurgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.