Brasil Blogado » Variados » Noética e sua Aplicação

Noética e sua Aplicação

A Ciência Noética é aplicada a partir do conceito filosófico, que em linhas gerais define a dimensão espiritual do homem, pois a Noética estuda os fenômenos subjetivos da consciência, da mente, da intuição.

     

A Ciência Noética (do grego nous: mente) é um é um ramo/disciplina da filosofia metafísica que estuda os fenômenos subjetivos da consciência, da mente, da intuição (relacionada ao intelecto divino), da vida e também do espírito a partir do ponto de vista da ciência.

É importante ressaltar que a Ciência Noética não está diretamente relacionada ao Misticismo. Pois o misticismo procura conexão com o sobrenatural através da fé, da filosofia e também da experiência religiosa. A Ciência Noética é aplicada a partir do conceito filosófico, que em linhas gerais define a dimensão espiritual do homem.

Na Ciência Noética aplica-se um estudo interdisciplinar da consciência, da mente e também de diversos modos de conhecimento, tendo um foco direcionado principalmente para os campos da espiritualidade, da psicologia, da ciência, das terapias holísticas (ciências culturais) e das ciências sociais. A Ciência Noética foi fortemente influenciada por teorias de diversos filósofos, tais como Aristóteles e Platão.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?