Novembro é a melhor época para comprar roupas mais baratas para o natal?

O Natal no Brasil obtém sua comemoração no dia 25 de dezembro, porém, alguns brasileiros se adiantam na decoração e presentes um mês antes do dia, com intuito de tentar economizar dinheiro, já que é fato que tudo tende a ficar mais caro no mês festivo. Mas será que isso realmente é válido?

Segundo economistas, alguns pontos são válidos nesse procedimento, pois, quando novembro chega, traz consigo diversas promoções e também novas coleções. Portanto, quem se adiantar, pode conseguir um desconto melhor. Ressaltando algumas particularidades, como:

» Comprar os presentes por último, muitas lojas tendem a fazer promoções para acabarem com o estoque antes do natal.

O que se pode concluir disso é que uma boa pesquisa deve ser realizada antes de sair às compras. Para auxiliar você separamos algumas dicas do que pode ser comprado no mês de novembro, acompanhe.

Dicas de compras para novembro

Em novembro, ainda vai faltar quase um mês para o natal, então é aconselhado que se antecipe nas compras de:

Roupas colocadas à venda  antes do natal.
Roupas para venda.
(Foto: Reprodução)

» Enfeites natalinos, quando vai chegando o mês de dezembro, eles começam a ficar mais caros. Caso deixe para o último instante, pode acontecer de encontrar uma mega promoção, todavia também pode correr o risco de encontrar uma mercadoria de baixa qualidade mais cara.

» As roupas só devem ser compradas no mês de novembro caso  haja uma promoção da coleção que esta indo embora e abrindo espaço para de verão. Mesmo assim, procure verificar os valores antes de comprar, as vezes os proprietários podem duplicar o mesmo para que o consumidor pague o valor real já pedido antes delas entrarem em promoção, ou seja, pesquisem bem antes de comprar, caso o contrário deixe para o mês de janeiro.

» Os alimentos, indica-se que compre o “grosso” e o peru, chester ou pernil antecipadamente. No dia, eles tendem a ficar quase o dobro mais caro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.