O cachorro mais feio do mundo

Todos os anos é realizado concurso para a escolha do cachorro mais feio do mundo. A seleção ocorreu em 22 de junho, na cidade de Petaluma, estado da Califórnia-EUA. A disputa reuniu cachorros de diferentes regiões do mundo, cada qual com suas características físicas um tanto quanto desagradáveis, mas que de certa forma serviam como padrão para serem escolhidos.

cão
Mugly

O animal vencedor foi elegido pelos organizadores por ser entre todos os 19 concorrentes, o que apresenta um grau de feiura eminente e natural. O campeão é um cão da raça cristado chinês, Mugly possui oito anos de idade e vive na Inglaterra com sua dona Bev Nicholson.

cão
Mugly e sua dona Bev.

Além do título de cão mais feio do mundo, Mugly rendeu a sua dona, o prêmio de US$ 1.000, ou cerca de R$ 2.000. Mesmo sem ter a certeza de que irá desfrutar do prêmio em dinheiro, o cão já sente como é ser uma celebridade, por causa da inúmeras sessões de fotos e ensaios para revistas e sites de divulgação.

cão
Mugly campeão.

Mugly também é considerado um bicampeão entre concursos para cachorros, uma vez que ele tenha recebido em 2005 o caneco de cão mais feio do mundo, segundo sua dona. A e dição do concurso de cão mais feio do mundo está em sua 24ª edição, para conferir mais detalhes sobre evento de feiuras caninas acesse o site da organizador e confira todos as informações e curiosidades do mesmo – http://www.sonoma-marinfair.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.