Brasil Blogado » Saúde » O QUE É CELULA TRONCO EMBRIONÁRIA

O QUE É CELULA TRONCO EMBRIONÁRIA

Os procedimentos experimentais tendo o uso das células tronco no tratamento de algumas doenças como leucemia, mal de Chagas, diabetes e anemia falciforme é cada vez mais frequente.

     

A esperança para a cura de muitas doenças mortais são as células-tronco embrionárias que podem se converter em praticamente todos os tecidos do corpo humano. Portanto, o processo de retirada da célula e bem polêmico necessariamente nas entidades religiosas , já que em maior parte dos casos as técnicas implementadas nessa área exige a destruição do embrião.

O processo e bem simples para os médicos na obtenção destas células ainda é por meio de embriões congelados , primeiro os óvulos fertilizados nas clínicas ou laboratórios de reprodução assistida se obtêm o estágio conhecido como blastocisto depois o embrião é destruído e as células-tronco são retiradas .

Há outra forma de se obter essa célula porem e mais dramática para algumas opiniões publicas nessa forma prevê a destruição do embrião é o procedimento conhecido como clonagem terapêutica ocorrendo a retirada da pele humana em fase adulta para obtenção da carga genética e fundido com um óvulo sem núcleo é então estimulado a se dividir, produzindo um blastocisto mas não se preocupe pelo menos relatos ao alcance do povo nenhuma linhagem de células-tronco humana foi derivada dessa forma.

Tudo que gera algumas perdas como um embrião pode possibilitar, varias alternativas uma delas e a técnica citada acima utilizando células humanas adultas da pele para criar células-tronco embrionárias na busca de utiliza -las na cura de varias doenças que por longos anos si consiste em fase experimental, uma dessas alternativas seria à utilização das células embrionárias é a utilização de células-tronco adultas derivadas de tecidos do organismo, como a medula óssea e cordão umbilical pois tem capacidade quase iguais. Sabemos que a procedimentos experimentais no tratamento de algumas doenças como leucemias, mal de Chagas, diabetes e anemia falciforme.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?