Brasil Blogado » Doenças » O QUE É PARALISIA FACIAL

O QUE É PARALISIA FACIAL

Neste artigo mostra sobre O QUE É PARALISIA FACIAL. A paralisia Facial nada mais é do que um distúrbios que ocorre nos músculos e nervos faciais que causam uma paralisia em determinada área do rosto.

     

A paralisia Facial nada mais é do que um distúrbios que ocorre nos músculos e nervos faciais que causam uma paralisia em determinada área do rosto, assim o indivíduo que tiver paralisia facial não será capaz de mover alguns músculos e nervos do rosto, podendo não conseguir sorrir, piscar os olhos ou algo do gênero.

As causas da paralisia facial normalmente está associados a edema ou danos nos nervos faciais, desta forma causam se danos em determinada área do cérebro que tem como responsabilidade mandar os sinais da face para os músculos. Existem algumas causas de paralisia facial que podem estar associados a doenças, infecções ou outros motivos.

Causas da paralisia facial

Home Care

AVC

Tumor cerebral

Paralisia facial de Bell (nervo inflamado)

Trauma durante o parto

Infecção

A doença de Lyme

Sarcoidose

É importante ficarmos atento aos sinais da paralisia, quando sentimos dormência no rosto, lacrimejamento excessiva, fraqueza, dores de cabeça, cegueira, apreensão, convulsões, problemas de visão e outros sintomas, devemos procurar um médico, antes que se torne algo mais grave.

Assim é feito um exame para diagnosticar os reais motivos de estar ocorrendo esses sintomas, sendo que esses exames podem ser:

Tomografia computadorizada da cabeça;

Exames de Sangue;

Hemograma;

Lyme Teste;

Eletromiografia;

MRI da cabeça;

O tratamento da paralisia facial vai depender de cada situação, sendo o motivo de fazer todos os exames recomendado pelo médico, é importante ficarmos atento a qualquer sinal suspeito em relação aos sintomas citado acima.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?