O QUE É PERSONALIDADE

A personalidade nada mais é do que uma característica do ser humano, seja nos traços da personalidade, seja na forma de pensar, sentir, agir, suas atitudes, crenças, habilidades, inteligência, comportamento e outros, por outro lado  a personalidade pode  está relacionado com uma pessoa importante.

A personalidade vai sendo formada com o decorrer dos tempos, conforme o individuo vai se formando, porém já vimos diversos casos de pessoas com distúrbio de personalidade, personalidade dupla e muitos outros. Assim sendo alguns pensadores acreditam que a personalidade já fica formada quando a criança tem até seus 12 anos de idade.

A personalidade contém uma estrutura que é essencial, dessa forma cada pessoa contém um modo diferente de agir  e pensar, por este motivo que a psicologia estuda a personalidade do ser humano. Essa estrutura é formada por cinco fatores, como: Inconsciente, consciente, id, ego, superego.

Cada fator desse tem uma função, seja a de reprimir, seja a de cuidar entre outros. O desenvolvimento psicossexual, fase oral, fase anal, fase fálico, fase latência e outros que ajuda na formação da personalidade do ser humano, as idades são diferentes, porém com o desenvolvimento na vida do ser humano a pessoa vai formando a sua personalidade, baseado em diversos fatores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.