Brasil Blogado » Violência » O QUE É VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO

O QUE É VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO

Neste artigo mostra sobre O QUE É VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO. No Brasil a cada dia aumenta o número de pessoas que morrem devido a violência no trânsito, alguns por acidentes.

     

 

No Brasil a cada dia aumenta o número de pessoas que morrem devido a violência no trânsito, alguns por acidentes, outros por brigas e assim sucessivamente. As grande cidades que contém um número de tráfego altíssimo contém índices de violência constantemente altos, isso por causa do estresse, nervosismo, falta de respeito no trânsito.

Existem diversas leis do trânsito em relação a dirigir alcoolizado, ultrapassagem indevida, a não usar cinto de segurança, respeitar a faixa de pedestre e assim sucessivamente, mas ainda é comum encontrarmos motoristas que não cumprem nenhuma dessas leis e muitas das vezes são pegos em flagrantes, porém pagam uma fiança e fica livre, mas e as pessoas que foram mortas no trânsito?

Causas da violência no trânsito:

Fator psicológico;

Uso de celulares;

Falta de educação no trânsito;

Dirigir alcoolizado;

Imprudência;

Falta de respeito;

Péssima administração do sistema viário;

Muitos países estão criando maneiras e projetos para reduzir a violência no trânsito e no Brasil o método mais usado são as palestras, multas, informativo e alguns outros, porém ainda é alto o índice de acidentes no trânsito, principalmente nas grandes cidades e nas estradas, já que o trafego de veículos é maior.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?