O que faz uma pessoa perder a admiração por outra

A palavra admiração possui a tradução forte, complexa, e ao mesmo tempo pode possuir mais de um significado, em fim, tudo vai variar de acordo com sua colocação dentro da frase.  Todavia o termo mais utilizado dela se trata de uma tendência emocional para demonstrar respeito, estima, consideração ou simpatia por algo ou alguém, que se esta perto, conhece ou até mesmo não conheceu, mas que presa muito.

E para que uma pessoa a tenha por outra, pode demorar anos, ou até mesmo horas. O mesmo vale no momento de perde-lá, basta com que se faça ou apresente algo de errado que ela se abala e logo e destruída. E por mais que tente ser recuperada não vai ser a mesma coisa, que era antes, pois a final de contas ela se trata de uma questão de respeito, o que por sua vez não se encontra em qualquer lugar e muito menos se ganha da noite para o dia, por quaisquer motivo, apenas se conquista.

Admire quem você ama.
Para se ter admiração é necessário ter respeito.
(Foto Reprodução)

Então para que se perca admiração por outra pessoa não é preciso de muito, mas de algo que seja extremamente forte e que balance as emoções do ser que há tem. Um bom exemplo disso seria um amigo que parece ser bom, possui diversas qualidades, se mostrar contrário do que se imagina, ou seja, por traz ser mau e fazer coisas que não se espera de modo algum dele. O que pode vir acontecer com quaisquer pessoa.

Enfim, assim como dito no início da matéria a palavra admiração pode possuir vários significados.  Portanto é sempre bom estar conferindo o modo como irá coloca-lá. No caso da admiração para com outra pessoa, vai se tratar de uma questão sentimental- respeito, e já em outra situação ela poderia ser colocada em modo de espanto, surpresa. Por exemplo: Fiquei admirado com o modo, como ela me tratou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.