O que pode ser fezes com sangue

O corpo do ser humano esta sempre em estado de alerta, então, logo quando algo de errado esta acontecendo com o mesmo, o organismo tende a encontrar alguma maneira de avisar. E em alguns casos, o modo utilizado para o aviso pode ser calmo e as vezes forte, como por exemplo, o ato de defecar com sangue, que por sua vez, não é nada comum. Contudo, sempre que o corpo tem algum sintoma seja ele leve ou brusco, o mesmo que o esta sentindo, deve investiga-lo. 

E pensando nos leitores que estão investigando o ato de defecar com a presença do sangue, é que decidimos falar um pouco mais sobre o assunto, acompanhe!

O que pode ser

A presença de sangue nas fezes pode ser provocada por uma lesão situada em qualquer ponto do sistema digestivo. E tal sangue pode estar presente tanto em quantidades pequenas, como em grandes. E quando ele se encontra em grande quantidade, vai ser chamado de Melena, que por sua vez, pode fazer com que as fezes mudem de cor, ficando assim, mais escuras (negras) e também mal cheirosas. 

Agora se existe a presença de sangue vermelho vivo nas fezes, é sinal de que se esta com hemorragia digestiva baixa, que por sua vez, pode ocorrer nos intestinos, reto ou no ânus. Sendo que, quanto mais perto do ânus a ferida estiver, mais vermelho vivo estará o sangue. No mais, as fezes ainda pode estar sendo causada pelos seguintes motivos:

* Endometriose.

* Hemorroidas.

* Fissuras anais.

* Úlcera no estômago.

* Câncer no tubo digestivo.

* Divertículos.

* Má formações vasculares.

* Doenças inflamatórias.

* Pólipos intestinais e outros.

Tente manter a calma e fazer como tudo e pedido.
Não espere para depois, procure de imediato um médico.
Foto Divulgação

Como identificar 

Para identificar o sangue basta observá-las logo após evacuar. Ele pode estar visível, mostrando-se assim, envolta das fezes, ou ainda em meio de riscos, e ainda ter deixa ela de cor negra, pastosa e mal cheirosa. Mas ela só vai chamar atenção de quem esta sofrendo disso, quando acontecer a higienização, ou seja, no papel higiênico, após o ser se limpar. 

O que fazer e Tratamento

Ao notar a presença de sangue nas fezes, o indivíduo deve ir ao hospital e procurar atendimento de um médico gastroenterologista, para que se possa estar solicitando os exames mais precisos, como por exemplo, a pesquisa de sangue oculto nas fezes e endoscopia digestiva, que por sua vez, são úteis para verificar a origem do sangramento e, assim, iniciar o tratamento, que vai depender da origem de tudo, ou seja, de onde esta partindo o sangue. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.