O tamanho adequado da árvore de natal

No início de novembro já começamos a nos preparar para o Natal, esse é comemorado no dia 25 de dezembro, celebrando o nascimento do menino Jesus. Dentre os enfeites e significados, o que mais se destaca é a árvore de natal. Tradicionalmente na cor verde, estatura mediana e cheia de objetos brilhantes que emitem luzes.

Apesar de sua tipicidade caber exatamente nas características descritas acima, com o passar dos anos a árvore veio se modificando. Hoje em dia não existe mais forma típica e “coerente” da exposição desse símbolo natalino, ganhou outras cores e até diferentes enfeites.

Tudo isso tornou a tarefa simples em complexidade. Hoje é possível encontrá-las em diversos modelos em tons totalmente diferentes, sem lembrar dos artigos para enfeitá-la. Pensando em facilitar a sua vida, preparamos algumas dicas que podem muito lhe ajudar no momento da escolha, principalmente quando se trata do tamanho. Acompanhe abaixo.

Dicas para árvore natalina

Não se esqueça de medir o tamanho.
Reúna a família e escolha.
(Foto Reprodução)

Tamanho: Para não correr o risco de comprar uma árvore maior do que o necessário e que caiba perfeitamente em sua casa, indicamos que utilize uma fita métrica. Encoste na parede onde pretende deixa-lá e meça dois palmos abertos abaixo do teto. Se por acaso optar por um pinheiro, tente encontrar um mediano, com no máximo 1,5 de altura, já que os maiores passam dos 3 metros.

Atenção – Lembre-se que a árvore ficará montada por um mês ou mais, portanto procure um modelo adequado ao tamanho que necessita e que não atrapalhe o ambiente. Se o espaço onde mora for muito pequeno, opte pelas miniaturas que são colocadas em cima das mesas ou móveis.

Cor: Sabe-se que a cor tradicional é o verde. Todavia, com as mudanças do tempo e a modernidade, pode-se escolher outras cores, como o branco ou o lilás, que deixam o ambiente suave e destacam os enfeites.

Enfeites: Normalmente são um caso à parte, variam muito de acordo com o gosto pessoal de cada pessoa. A dica é reunir a família e sair para compra-los juntos, assim terá um pedacinho de cada um exposto na árvore. Mas é bom lembrar que a estrela é um enfeite indispensável, não esqueça!

Aproveite bem o natal, renove seus votos com os familiares e amigos, e festeje o aniversário do menino Jesus.

Boas Festas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.