O verdadeiro perigo da TPM

TPM- sigla que representa a tensão pré menstrual vivida pelas mulheres durante um certo período de suas vidas. Tal termo é utilizado para designar o acumulo de sintomas que elas tendem a sentir nos dias antecedentes a menstruação, e os mesmos, podem ser diversos. Tanto é que segundo pesquisas realizadas por especialistas da área, ela pode atribuir cerca de 150 sintomas, e deixar a mulher totalmente descontrolada. Mas isso não quer dizer que todos eles apareçam de uma única vez.

Todavia, ambos podem levar ao desencadeamento de doenças mais graves, principalmente a mudança de humor, que por sua vez, é o sintoma que mais se destaca entre os de mais, pelo fato dele poder fazer com que a sua portadora, deixe de se alimentar direito, se estresse, tenha distúrbio bipolar, ansiedade, sofra de depressão, e acabe se debilitando, fazendo assim com que sua saúde não fique nada boa, ou seja, ruim.

Tome os devidos cuidados.
Ela pode desenvolver .
Foto Reprodução

Contudo, todos os sintomas podem levar algum outro tipo de doença, caso não seja tratado, porém, isso não quer dizer que a mulher deve se desesperar todo santo mês, mas sim, prestar atenção no que esta realmente fazendo mau a ela. Para que assim, ela consiga se controlar e tratar aquilo que for necessário.

E para que se perceba os malefícios da TPM, ela vai precisar de ajuda, pois na maioria das vezes a portadora tende a não aceitar o que esta acontecendo. Mas atenção, tome cuidado, pois a opinião alheia, também pode não ser muito bem vista. Portanto, vá com calma! Tente mostrar ao próximo que esta sofrendo desse mau e que é preciso procurar auxílio médico, para que haja amenização do mesmo.

Enfim, apesar de muitos brincarem com o assunto, ele deve ser levado a sério  devido as suas complicações, pois assim como quaisquer outro tipo de sintoma, ele pode se desenvolver e trazer consigo diversos problemas ruins para saúde. Portanto, deixamos nosso aviso amigo: Se você-leitor,  sofre desse mau, ou ainda, conhece alguém que passa por isso, procure auxílio médico, ou aconselhe que faça o mesmo, pois assim, poderá evitar o que não tem necessidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.