Brasil Blogado » História » Onde Foi Inventado o Basquete

Onde Foi Inventado o Basquete

O Basquete é um desporto coletivo que foi inventado no Springfield College (colégio internacional da Associação Cristã de Moços – ACM) situado no Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos pelo professor de Educação Física, James Naismith.

     
Onde Foi Inventado o Basquete  300x225

O Basquete foi inventado no Springfield College.

O Basquete, também denominado como Basquetebol foi inventado no Springfield College, conhecido também como colégio internacional da Associação Cristã de Moços – ACM situado no Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Este desporto coletivo foi inventado em meados do ano de 1891, especificamente no mês de Dezembro pelo canadense e professor de Educação Física, James Naismith.

Historiadores afirmam que James Naismith criou o Basquete devido a uma missão que a ele foi dada pelo diretor do Springfield College, Luther Halsey Gullick. Após pensar em diversas formas de jogo, e nas suas possiveis regras, James Naismith então chegou a conclusão de que o jogo a ser inventado deveria ter um alvo fixo que propiciasse um grau de dificuldade aos seus jogadores, e que ao mesmo tempo fizesse com que os mesmos mantivessem o espírito de coletividade.

Após inventar o desporto coletivo requisitado pelo diretor Luther Halsey Gullick, o professor James Naismith realizou a primeira partida de Basquete no ginásio do Springfield College, com os alunos da escola. Logo em seguida o professor recebeu aprovação para realizar a primeira partida oficial de Basquete, que ocorreu no ginásio Armory Hill, em meados do ano de 1892, especificamente no dia 11 do mês de Março.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?