Brasil Blogado » Bebê » Onde posso furar a orelha da minha bebê

Onde posso furar a orelha da minha bebê

Quer furar a orelha de sua bebê mas não sabe onde ir e muito menos quais os cuidados se deve tomar ao fazer isso? Clique no link a seguir e confira as informações contidas nesse artigo!

     

É comum que as mamães acreditem que os bebês não sentem dor ao furar a orelhas, mas não é bem assim, apesar de não transparecerem, a dor é vivenciada como em um adulto. Contudo, por se tratar de um local constituído por cartilagem com menos enervações que outras partes do corpo, a dor será menor do que por exemplo, uma vacina na perninha.

Segundo especialistas e pediatras, a idade apropriada para furar a orelha é a partir do segundo mês de vida. Antes disso, não se recomenda tal ação, contando com o fato de que possivelmente haverá formação de infecções no local, o que é potencialmente perigoso para idade do pequeno. Além disso, depois desse período estarão mais protegidos, já que a ação das vacinações surtirão o efeito desejado.

Para aliviar a dor do furo, os médicos recomendam o uso de analgésicos próprios para o procedimento, um bom exemplo são as pomadas utilizadas 40 minutos antes de realizar a perfuração. É indicado aos pais que conversem sobre o assunto com o médico responsável pela saúde do bebê.

Onde furar?

Procure por um especialista.

Créditos da Imagem: http://revistacrescer.globo.com
(Foto Divulgação)

Para furar a orelhinha, procure por uma farmácia que realize o procedimento e tenha um médico responsável pelo feito. O estabelecimento deverá vender brincos estéreis e conter todo o material apropriado para a ação.

Normalmente, marcam o local do furo com uma caneta apropriada para pele e a  perfuram com auxílio de uma ferramenta destinada a ação. Não é aconselhado que o furo seja  feito em casa, isso poderá gerar uma infecção, pede-se todo cuidado possível.

Furada a orelha, note com o passar dos dias se não está ocorrendo nenhum tipo de inflamação no local e além  disso, trate todos os dias com uma quantidade razoável de álcool 70 na parte traseira dos brincos e da orelhinha. Seque-a bem toda vez que sair do banho.

» Atenção: Se houver percebido que a criança apresenta sintomas como:

  • Dor
  • Inflamação
  • Febre
  • Sangramento na região

Deve-se retirar os brincos imediatamente, passar álcool nas orelhas e procurar auxílio médico para que ele recomende uma medicação mais precisa e adequada para seu bebê.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?