Brasil Blogado » Variados » ÓRGÃOS GENITAL MASCULINO

ÓRGÃOS GENITAL MASCULINO

Os órgãos masculinos é bem diferente dos órgãos femininos, sendo que o sistema genital dos homens são bem menos complexos.

     

Os órgãos masculinos é bem diferente dos órgãos femininos, sendo que o sistema genital dos homens são bem menos complexos, contendo menos funções, assim iremos conhecer um pouco mais sobre os órgãos masculinos.

Qual é o sistema genital masculino?

O sistema genital masculino, possui pênis, bolsa escrotal, testículos, epidídimo, canal deferente, sendo que cada uma desses citados, possui funções importantes para o sistema genital masculino.

Quais as funções do sistema genital masculino?

O pênis nada mais é do que um órgão reprodutor, que contém um ducto uretra que fica responsável pela liberação da urina e do sêmen. A Bolsa escrotal tem como função proteger os testículos, que fica responsável pela adequação da temperatura da fisiologia dos testículos.

Testículos nada mais é do que glândulas que tem como função produzir gametas ou espermatogênese, possuindo as células intersticiais que são responsáveis pela testosterona e hormônio sexual.

O epidídimo é um canal onde coleta, armazena e conduz os espermatozoide, assim os gametas atingira a maturidade e a mobilidade necessária para a fecundação.

O canal deferente tem como foco principal locomover os espermatozoide até as glândulas anexas, e as glândulas anexas são formadas pela próstata e que produz secreção e sêmen, proporcionando formas de sobrevivência dos espermatozoides.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?