Brasil Blogado » Curiosidades » Origem do nome da cidade de Manaus

Origem do nome da cidade de Manaus

Manaus é um local bem habitado. E podemos dizer que ele está no meio do maior coração da flora e fauna mundial, o mesmo que influenciou em seu nome e também tradições. Se quiser saber mais, sobre essa história, leia a matéria, a seguir.

     

A cidade de Manaus, faz parte do estado da Amazônia, que por sua vez está localizado na maior floresta tropical do mundo. Esse grande, pequeno município, possui vários fatores voltados para o meio ambiente e cultura, no tanto que até o seu nome, advêm de sua história que foi construída aos poucos.

E aprofundando mais nessa questão de seu nome, podemos observar, que ele não é tão estranho assim, se analisarmos, as tribos indígenas, que vivem ali, ao redor de sua localização. Pois então, a origem de seu nome, surgiu por meio de uma tribo chamada Manáos, que por sua vez, significa, mãe dos Deuses. E que quando passado para língua portuguesa brasileira, fica Manaus. 

Porém o nome que ele tem hoje, não é o seu primeiro nome. Antigamente todos o chamavam de Manau é isso só mudou quando escritor Bertino de Miranda, no ano de 1908, em sua tipografia, grafou o nome do município como Manaus. Fazendo assim, com que ele ficasse conhecido pelos de mais estados e também países.

E para você que quer saber um pouco mais sobre esse local tão belo, que possui a maior riqueza do mundo, aqui vai algumas informações. 

  • Resumo das Informações Gerais

Manaus é a cidade mais populosa do seu estado, tendo assim, uma média de aproximadamente 1 982 179. E para conseguir suportar esse número tão grande de habitantes, ele conta com cerca de  11 401,058 km², o que realmente é bastante coisa. E como está próximo de uma floresta tropical, o seu clima não vai se modificar muito, sendo assim, tropical úmido.

O seu patrimônio se destaca super bem, pois além de possuir a maior floresta, ainda conta com: templos, palácios, museus , teatros, universidades e bibliotecas. Enfim, ele possui um belo conglomerado de atrações, o que faz gerar uma boa quantidade de empregos, comércios e rentabilidade. O que acaba ajudando na economia local e também mundial.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?