Orkut vai Acabar

Uma surpreendente notícia envolvendo o site de relacionamento do Google, saiu em vários veículos de comunicação, causando dúvidas em pessoas de diferentes lugares, principalmente no Brasil. A repercussão ocorreu devido a afirmação de que o site Orkut iria ser retirado do ar.

site
O orkut não vai ser retirado do ar.

Em outras declarações está explícita até mesmo a data para o encerramento da conta, no ano de 2013. O usuários receberiam um aviso de exclusão das comunidades, amigos e todas as outras informações respectivas de seu perfil, aqueles que não visualizassem essa mensagem, teria a conta excluída automaticamente.

Vários usuários ficaram muito preocupados com esse anúncio veiculado na internet. No entanto, de acordo com o engenheiro-chefe responsável pelos testes do Google, James Whittaker, não há possibilidade do Orkut ser finalizado. Após a apresentação em um dos eventos que discute os rumos da tecnologia do Google, a única afirmação feita foi de que com o lançamento do Google+, o Orkut receberá ainda mais atualizações.

O boato do término da rede social já ocorre há muito tempo, desde a criação do concorrente Facebook, para onde a maioria dos usuários do Orkut acabaram migrando. Pesquisas apontam essa popular rede social ultrapassando o Orkut em vários países. Outro impasse é a geração da nova ferramenta de navegação Google+, do próprio Google.

Também não há possibilidade de exportação dos perfis do Orkut para o Google+. O usuário terá autonomia para realizar seu cadastro em cada uma das redes. A migração é inverídica e não irá acontecer de fato. O Brasil é um dos países que mais utilizam os serviços do Orkut, por isso a grande preocupação entre os brasileiros. Mas o site estará disponível por mais tempo, continuando a receber aprimoramentos para facilitar a vida do usuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.