Brasil Blogado » Variados » Os cuidados que deve ter antes de entrar em uma academia

Os cuidados que deve ter antes de entrar em uma academia

Se analisarmos bem, as academias estão lotadas, todos querem manter a boa forma e neste artigo as atenções estão voltadas aos preparos que antecedem o início das atividades físicas. Confira!

     

Antes de iniciar qualquer atividade física que seja, o individuo deve fazer um alongamento para que o corpo não sofra nenhuma lesão. O preparo do corpo, estabilidade e a confiança, são pontos primordiais para almejar o objetivo que obter um bom condicionamento físico.

E para você acompanhar todo esse ritmo, preparamos algumas dicas sobre o tema. Acompanhe!

Dicas

A primeira dica é busca pela estabilidade. Muitas pessoas entram na academia e começam com um treino pesado logo de início, sem ao menos ter uma estabilidade concreta. Isso é errado.  Antes mesmo de fazer a matrícula e avaliação, busque por atividades aeróbicas que podem ser feitas ao ar livre. Elas irão trazer estabilidade, força, habilidade e um bom condicionamento. Um bom exemplo é a caminhada ou corrida. Se você correr cerca de vinte minutos por dia ou caminhar durante meia hora, seu corpo irá responder com mais exatidão sobre o que você precisa.

O alongamento é fundamental, para se iniciar quaisquer exercício.

Faça alongamentos como antes de qualquer exercício (Foto:Reprodução)

A segunda dica é não abusar em trajes, isso vale para todos. Um short, camiseta, top ( mulheres), luvas, meia comprida e tênis é essencial.

A Terceira dica vai para os realizaram a matrícula e passaram pela avaliação física. O alongamento é essencial, aquece o corpo antes de iniciar as atividades que exigem mais e irá lhe proporcionar mais flexibilidade e evitará lesões.

Observação: faça o alongamento antes e depois.

quarta dica será o treino de condicionamento. Antes de realizar um treino fixo, faça durante doze dias um treino funcional. Tal condicionamento deve trabalhar todos os membros em máquinas e também de modo livre, assim o personal poderá analisar onde deverá trabalhar melhor o seu corpo. Outra dica importante é fazer um lanche antes e depois do treino. Consumir uma boa quantidade água antes, durante e após os treinos para que o organismo fique sempre hidratado.

Ele pode ser feito por meio de uma aula de Pilates em modo livre e com as máquinas, desde que seja apenas de duas séries e com pesos leves.

O treinamento funcional ajuda a manter o condicionamento (Foto:Reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?