Os perigos de beber e dirigir

Sair de casa para se divertir pode parecer ser bom, mas  as vezes é perigoso. Cerca de 20% dos acidentes de carro no Brasil são causados por causa da bebida alcoólica. Jovens e adultos, saem de casa com um proposito e não voltam para suas famílias, devido há um mero descuido ou empolgação da noite.

O consumo de álcool pode causar diversos danos a saúde, ele se inicia com uma leve empolgação, logo parte para uma alteração de humor, sonolência, e por fim perca do controle físico e mental. Mas não para por aí, pois conforme ele for consumido durante os anos, os problemas vão se agravando e afetando áreas como:

  •  O cérebro, trato digestivo, coração, sangue, músculos, glândulas hormonais, memória, capacidade de julgamento, personalidade e outros. 

E apesar do número de mortes e acidentes serem assustadores, diversos jovens vem fazem com que o mercado de bebidas alcoólicas cresça cada vez mais. E para tentar manter a situação em meio a todo caos, o Ministério da Saúde e muitos outros órgãos vem desenvolvendo campanhas de alerta, colocando novas leis em ordem, e tentando mostrar de alguma maneira, que um simples gole pode sim ser fatal.

Cuide de sua vida, não beba e dirija.
Créditos da Imagem: http://www.tribunadojurua.com.br/transito/camara-dobra-multa-e-amplia-provas-de-embriaguez-da-lei-seca/
(Foto Divulgação)

O álcool provoca a sensação de bem estar no ser humano, o que acaba fazendo, com que ele ache que esta capacitado para dirigir um automóvel, mas sabe-se que não é bem assim, vejamos um exemplo:

– O álcool contido em duas latas de 365 ml de cerveja, podem fazer com que os reflexos sejam retardados em 2/5 de um segundo. O suficiente para que um acidente venha acontecer, seja uma colisão, atropelamento ou até mesmo a perda do controle do automóvel.

Cuidados que se pode ter

>> Caso for sair para beber, não vá de carro. Pegue uma carona com um colega que não faça ingestão da bebida alcoólica. E se perceber que ninguém presente esta sem beber, faça um ato de bondade para com sua vida e do próximo, fique sem beber.

>> Se já estiver na rua, deixe o carro estacionado em um local seguro e volte de táxi. Evite de dirigir em quaisquer tipo de situação.

>> Não carregue nenhum tipo de bebida com você, para que não caia em tentação e faça o que não tem necessidade.

>> Ao voltar de qualquer lugar e estiver dirigindo, tome cuidado por você e pelo próximo. Lembre-se que você pode não estar bebendo e muito menos embriagado, mas o colega do carro ao lado, pode. Então, tenha o máximo de cuidado possível com sua vida, fique atento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.