Brasil Blogado » Países » País da Espanha

País da Espanha

Espanha é muito frequentada por abrigar importantes instituições ligadas a arte, além de possuir uma das arquiteturas mais conceituadas em todo o mundo, também é famosos por sua belas praias e a cultura local das touradas e a dança flamenga.

     

O País Espanha está localizado na Península Ibérica, lugar este que há milhares anos atrás fora invadido por mouros, mas que ao longo dos séculos pode ser novamente retomada pelos cristãos que forma gradativa. A cidade de Granada porém, foi a última região a manter ainda o domínio mouro.

Espanha

Plaza Mayor, um dos pontos turísticos da Espanha.

Após reconquista da Península Ibérica, nascia então o grande Império Espanhol, depois de muitas lutas houve a reunificação da Espanha mais especificamente no ano de 1492. Granada foi retomada e aconteceu um dos fatos marcantes da época, o casamento dos reis católicos Fernando II de Aragão e Isabel I de Castela.

Esse período pode proporcionar imensa prosperidade para a Espanha, juntamente com o intenso e forte investimento na expansão marítima. Ao longo de sua existência sofreu com a Segunda Guerra Mundial e outras crises, mas conseguiu reverter as situações até os dias mais recentes pode manter sua economia estabilizada, com mais evidência nos anos de 1986 a 1990.

Espanha

Capital Madrid

Os investimentos em infraestrutura da União Europeia contribuíram para a manutenção da Espanha. Depois a recessão no início dos anos 1990, o crescimento moderado surgiu em 1994, sustentando a política de privatização para conservar a solidez do sistema bancário.

Além do território ibérico, a Espanha é constituída das Ilhas Canárias no Oceano Atlântico,os enclaves de Ceuta e Melilla, na África e as ilhas Baleares, no Mediterrâneo. Localizada no planalto central da Península Ibérica. Sua capital é a cidade de Madrid, que originalmente cresceu em torno do castelo mouro que havia no local próximo ao rio Manzanares.

Espanha

Escultura em Barcelona

A cidade é muito conhecida por causa de sua diversidade cultural. No total, a Espanha possui o número populacional de aproximados 45,7 milhões, com a expectativa de vida de 80 anos, onde cerca de 94% da população se considera católica romana. De acordo com a constituição espanhola, a língua oficial é o castelhano, no entanto, todas as outras línguas faladas no país como o espanhol, são oficiais em suas regiões correspondentes.

Espanha

Praia na ilha de Ibiza

A Espanha é muito frequentada por abrigar importantes instituições ligadas a arte, que apresentam os talentos locais de diferentes vertentes, como a pintura, o cinema, a literatura, a música flamenga e a arquitetura. Além de ser reconhecida mundialmente como o país das famosas touradas. O país também é rico em belas praias e balneários, possivelmente encontradas no litoral, que se divide em trechos como a Costa Brava, e a famosa Ibiza.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?