Brasil Blogado » Variados » Pálpebras para fora cachorro doença

Pálpebras para fora cachorro doença

Saiba neste artigo qual doença que faz a pálpebra do cachorro ficar para fora. Informações em detalhes sobre o assunto você acompanha no decorrer desta matéria.

     

Assim como os seres humanos os animais também estão sujeitos a qualquer tipo de doença, porém de modos e tipos diferentes. Principalmente na região ocular, por ser sensível, há grandes chances do animal apresentar alguma enfermidade, seja congênita ou adquirida. Mas graças a medicina  veterinária, afecções acometidas na região dos olhos podem ser tratados com eficacia.

Os cães também podem ter catarata, glaucoma, conjuntivite, lesões de córnea e outras patologias que são muito comuns e humanos. O tratamento destas enfermidades em cães e gatos devem ser avaliados com cuidado, tratado de acordo com cada espécie. Se você suspeita que seu animalzinho apresenta algum problema na região dos olhos, fique atento aos seguintes sintomas:

>> Secreção ocular anormal;

>> Lacrimejamento excessivo;

>> Alteração na conformação normal das pálpebras;

Caso o animal apresente um destes sinais, vá ao veterinário para ser avaliado pelo profissional e realizar exames detalhados. O diagnóstico precoce da alteração ocular pode apontar um Prolapso da Glândula da Terceira Pálpebra – Cherry Eyes, uma flacidez que ocorre nos tecidos  por causa de agentes irritantes como  pólen , materiais de limpeza ou até mesmo na tentativa do animal coçar o olho. 

Olhos de cereja.

Créditos da Foto: http://www.zimfamilycockers.com/CherryEye.html

A doença faz com que a pálpebra do animal salte para fora formando um bolinha que se assemelha a uma cereja. Tanto é que alguns especialistas a chamam de cereja.

Quando o cão ainda é novo, pode ser realizado um breve procedimento para que a pálpebra volte para dentro. Apenas o veterinário pode realizar o procedimento.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?