Brasil Blogado » Biologia » Paredes do coração

Paredes do coração

Paredes do coração, As paredes cardíacas (paredes do coração) são formadas/constituídas por três camadas, leia o artigo e veja quais são elas.

     

O coração é um órgão vital oco e de paredes musculosas, o coração está localizado no centro do tórax, mas precisamente entre os dois pulmões, o espaço cujo o coração está situado é denominado como mediastino. O coração tem basicamente o formato de um cone irregular e o mesmo se encontra em uma posição oblíqua.

Paredes do coração (Paredes Cardíacas)

As paredes cardíacas (paredes do coração) são formadas/constituídas por três camadas, veja logo a baixo quais são elas:

  • A camada mais interna da parede cardíaca é denominada como endocárdio, é uma camada bastante delicada e fina formada de tecido epitelial, sendo que esse mesmo tecido faz o revestimento completo das aurículas, das válvulas cardíacas e também dos ventrículos.
  •  A camada intermédia do coração é o miocárdio (músculo cardíaco), o miocárdio corresponde a grande parte da espessura da parede cardíaca. O miocárdio é formado por várias estruturas musculares fibrosas estriadas.
  •  A camada externa do coração é denominada como epicárdio. O epicárdio é membrana serosa com espessura fina, e a mesma reveste exteriormente todo o coração.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?