Parte responsável pela nutrição da célula

A célula corresponde a parte fundamental dos seres vivos. Ela é responsável por desenvolver várias habilidades do organismo, tal como os tecidos. Sua formação se dá através da reunião de várias moléculas orgânicas e inorgânicas.

A nutrição celular acontece devido os diversos fatores do organismo, não existe uma parte singular que realiza esse processo sozinho. Esse procedimento é responsável não apenas para reconstruir a parte desgastada do corpo, mas para a formação de novas células, possibilitando o desenvolvimento do indivíduo.

Os organismos vivos, normalmente, são instáveis e frágeis e isso porque as  moléculas orgânicas e proteínas vão se desgastando com o passar do tempo. Com isso, a sua reconstrução  se dá com a reposição permanente de moléculas e células durante a vida do indivíduo.

Parte responsável pela nutrição da célula

Praticamente todos os alimentos ingeridos pelos seres vivos servem como fonte de energia para o organismo. Grande parte das suas moléculas são transformadas em açúcar, glicose, porque proporciona mais agilidade ao indivíduo.

A glicose corresponde unicamente a uma molécula orgânica que reage com o oxigênio do ar, se transformando posteriormente em água e gás carbônico. Dentro desse processo acontece  a quebra da glicose, o que proporciona energia ao organismo, que é utilizada para a produção de calor, movimentação, transmissão do impulso nervoso, entre outros.

Através do funcionamento molecular e celular, estes possibilitam ao corpo as funções vitais, que são: nutrição, relação e a reprodução. Todas são responsáveis pela conservação do indivíduo, juntamente com a digestão, respiração, circulação e a excreção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.