Partes do corpo humano nomes e função

O corpo do ser humano é bastante complexo, pois ele por inteiro possui várias partes, membros, sistemas, órgãos e outros, porém ele é divido da seguinte maneira: cabeça, tronco e membros (superiores e inferiores). Olhando dessa maneira tudo ficará muito mais fácil de ser entendido. Sabemos, que por meio dele, somos capazes de executar quaisquer coisa que precisamos ou queremos. Então vejamos a seguir, cada uma delas e como funcionam.

Partes do Corpo

> Cabeça

Na cabeça, encontramos a face. Nela temos os seguintes membros: olhos, cílios  sombracelha, nariz, boca, queixo e orelha. E além de nossa face possuímos o couro cabeludo, que no caso é aonde se encontra  os fios, que são os cabelos. E dentro da cabeça, na parte inferior é possível encontrar vários: sistemas, veias, músculos e em principal o órgão que faz, com que quase tudo no corpo funcione, perfeitamente, o cérebro.  E cada um desses órgãos possui uma função específica em nossas vidas, por exemplo: auditiva, olfativa, visual e paliativa e assim por diante.

> Tronco

O tronco assim como as de mais partes do corpo, também guarda órgão e membros que são essenciais para a sobrevivência de um ser. Nele pode ser encontrado: o pescoço, o tórax (que é a região onde se encontra os seios), o abdômen (que é a barriga), garganta e as costas. E dentro desses membros, pode ser encontrado os seguintes órgãos:

  • O coração, que é responsável pela vida, pois ajuda a bombear o sangue para os demais órgãos que o seu corpo possui.
  • Os pulmões, que fazem parte do sistema respiratório. Ele tem como função principal, o fornecimento de oxigênio para o sangue, do corpo de qualquer ser vivo.
  • O estômago, que ajuda na digestão dos alimentos.
  • O fígado, que ajuda a metabolizar e armazenar todos os nutrientes que o organismo necessita.
  • Os rins, são dois órgão e cada um pode ser encontrado nas duas partes do corpo ou seja um na direita e outro na esquerda. E eles, tem como função limpar o sangue, de quaisquer tipo de impureza.
  • A bexiga, tem como função principal acumular todo o líquido que os rins produzem, no caso a urina.
  • No caso do intestino, vai existir o grosso e o delgado. Ambos podem ser encontrados muito próximos um do outro, porém possuem unções totalmente diferentes, assim, como os outros órgãos.

> Membros (Inferiores e Superiores)

– Dentre os membros superiores, podemos estar encontrando as seguintes partes: braços, antebraços, mãos e cinco dedos. E assim como quaisquer parte do corpo, eles sempre vão ter uma composição. Por exemplo: na mão encontramos os dedos, e nos dedos as unhas e nelas as bactérias, prosseguindo assim  sempre adiante.

–  E já nos membros inferiores, a coxa, perna, pé e calcanhar e cinco dedos. Graças a esses membros  podemos executar inúmeras tarefas sozinhos. Por exemplo: com a ajuda de todos eles é possível correr. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.