Parto Normal ou Cesariana

Quando você descobre que será mamãe, mil perguntas pairam em sua mente como nuvens que procuram um lugar certo no céu.  E uma destas perguntas é a opção do parto, qual séria a mais segura, menos dolorosa e enfim, a melhor?

E você, já escolheu o tipo de parto que será realizado? Se não, leia o prós e contras abaixo de cada tipo de parto. Veja qual é a melhor opção  para você.

Prós e Contras

O parto normal é o mais indicado pois ele faz com que a mãe sinta a presença do bebê saindo dela, porém  é o tipo de parto mais doloroso. Nele, a mulher pode sentir as contrações até 48 horas antes do nascimento do bebê e no momento do nascimento ela pode vir a sofrer muito devido a força que tem de fazer para dar a luz.

Mas o parto normal não tem somente o seu lado ruim, tanto que em relação ao parto cesário, a recuperação é mais rápida e não deixa cicatriz. Porém, há o outro lado após o parto, algumas preocupações como a queda da bexiga e a incontinência urinária.

Pense bem no seu estilo de parto.
Eis a questão de uma gestante, parto normal ou cesário.
(Foto:Divulgação)
Fonte:http://www.grow-up.pt/servi%C3%A7os/gravidas-e-recem-mam%C3%A3s/

Abordando um pouco sobre o parto cesariano, um pouco diferente do parto normal, este pode ser agendado e não precisa esperar a bolsa estourar. Desse modo a mamãe e o médico podem estar escolhendo o melhor dia para o bebê nascer, isso desde que não se passe dos nove meses de gestação.

No momento do parto a mamãe recebe uma anestesia onde faz com que ela não sinta a parte de baixo de seu corpo. A anestesia é injetada com intuito de fazer com que a mulher não sinta nenhum tipo de dor, já que se trata de um ato cirúrgico onde

Em alguns casos o parto pode durar cerca de 60 minutos, mas nos de urgência, um bom médico consegue fazer todo o procedimento que dura   cerca de  4 à 8 minutos. Mas fora isso, a mulher tem de levar em conta a recuperação que é mais lento em relação ao parto normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.