Brasil Blogado » Gravidez » Parto Normal ou Cesariana

Parto Normal ou Cesariana

Saiba através deste artigo tudo sobre o parto normal e cesário. Todas as dúvidas que as gestantes tem serão esclarecidas aqui. Não perca!

     

Quando você descobre que será mamãe, mil perguntas pairam em sua mente como nuvens que procuram um lugar certo no céu.  E uma destas perguntas é a opção do parto, qual séria a mais segura, menos dolorosa e enfim, a melhor?

E você, já escolheu o tipo de parto que será realizado? Se não, leia o prós e contras abaixo de cada tipo de parto. Veja qual é a melhor opção  para você.

Prós e Contras

O parto normal é o mais indicado pois ele faz com que a mãe sinta a presença do bebê saindo dela, porém  é o tipo de parto mais doloroso. Nele, a mulher pode sentir as contrações até 48 horas antes do nascimento do bebê e no momento do nascimento ela pode vir a sofrer muito devido a força que tem de fazer para dar a luz.

Mas o parto normal não tem somente o seu lado ruim, tanto que em relação ao parto cesário, a recuperação é mais rápida e não deixa cicatriz. Porém, há o outro lado após o parto, algumas preocupações como a queda da bexiga e a incontinência urinária.

gravida2

Eis a questão de uma gestante, parto normal ou cesário.
(Foto:Divulgação)
Fonte:http://www.grow-up.pt/servi%C3%A7os/gravidas-e-recem-mam%C3%A3s/

Abordando um pouco sobre o parto cesariano, um pouco diferente do parto normal, este pode ser agendado e não precisa esperar a bolsa estourar. Desse modo a mamãe e o médico podem estar escolhendo o melhor dia para o bebê nascer, isso desde que não se passe dos nove meses de gestação.

No momento do parto a mamãe recebe uma anestesia onde faz com que ela não sinta a parte de baixo de seu corpo. A anestesia é injetada com intuito de fazer com que a mulher não sinta nenhum tipo de dor, já que se trata de um ato cirúrgico onde

Em alguns casos o parto pode durar cerca de 60 minutos, mas nos de urgência, um bom médico consegue fazer todo o procedimento que dura   cerca de  4 à 8 minutos. Mas fora isso, a mulher tem de levar em conta a recuperação que é mais lento em relação ao parto normal.

Outras franquias lucrativas e dicas relacionadas:


Quer comentar ?