Permissão para trabalho em altura

Todo e qualquer trabalho deve estar de acordo com a permissão de trabalho. Ele deve estar sendo autorizada pelo membro responsável da cidade e as vezes até mesmo pelo Ministério da Segurança e Trabalho, afinal de contas a vida de um ser humano vale muito e deve ser julgada com todos os procedimentos possíveis. Então para que não ocorra nenhum acidente em seu estabelecimento, tome todas as precações possíveis, para que enfim o seu funcionário, possa estar realizando o seu devido trabalho.

E para quem trabalha nas alturas, sendo mais específica a partir de dois metros acima, deve tomar mais cuidado ainda e estar de acordo com tudo. E Para estar retirando a permissão de acordo com o trabalho necessário, saber todos os requisitos que podem estar envolvendo o seu funcionário em risco e todos os materiais que ele vai precisar de utilizar para realizar todo o procedimento em segurança. Depois disso, vá até o corpo de bombeiros ou unidade designada para essa área, veja toda a lista que eles pedem de autorização e a preencha. Feito isso, peça com que o responsável verifique se está tudo de acordo com as normas e leis a (NR 35), que foi elaborada, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). 

Permissão para trabalho em altura> A figura apresentada, mostra um modelo de formulário que deve ser preenchido, para que se consiga a permissão de trabalhar na altura. E todos o comportamento escrito ali, deve de ser respeitado rigorosamente.

> O vídeo a seguir, foi elaborado pelo o canal da  TVSeg e ele fala sobre NR-35 (Trabalho em Altura), que vai desde o início da sua vigência até os principais pontos da nova norma regulamentação.

> E logo mais abaixo, mostra a leis e normas da NR-35, que podem estar sendo encontradas no portal online do Ministério do Trabalho e Emprego.

1. Vídeo explicando as normas: 

https://www.youtube.com/watch?v=I4ib77q0i0Q

2. Normas pelo MTE: 

http://portal.mte.gov.br/data/files/8A7C816A3D63C1A0013DAB8EA3975DDA/NR-35%20(Trabalho%20em%20Altura).pdf

E caso esteja, apta para estar fazendo o tipo de serviço desejado, coloque a PT (Permissão de Trabalho), em um local visível. E certifique-se de que todos os seus funcionários a tenham entendido e estejam de acordo e dentro de todos os padrões que ele obedece. Somente assim, todo o trabalho que a empresa tem que designar na altura, poderá ser realizado. E lembre-se, sempre que houver algo que possa colocar: você, o seu funcionário ou até mesmo quem estiver passando por perto em risco, devesse ter uma permissão e pessoas capacitadas, para desenvolver a atividade, caso ao contrário a evite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.