Brasil Blogado » Infantil » Pica-pau

Pica-pau

Acesse e veja informações sobre a criação do personagem e do desenho animado Pica-pau, veja também imagens do Pica-pau e muito mais.

     

O desenho animado do personagem Woody Woodpecker (inglês), popularmente denominado na Língua Portuguesa como Pica-Pau, atualmente é televisionado na Emissora de TV Rede Record. Com corpo e características humanas (antropomórfico), o personagem do desenho animado Pica-Pau está entre os desenhos animados prediletos do público infantil, embora pessoas de diferentes faixas etárias também apressiem o mesmo.

Produzido pelo estúdio de Walter Lantz, o desenho do Pica-pau é distribuído pela Universal Pictures. Criado em meados do ano de 1940, por Walt Lantz um artista de storyboard. Embora tenha sido criado em meados do ano de 1940, o desenho animado do Pica-pau só foi televisionado em meados do ano de 1957.

A primeira transmissão do desenho animado do Pica-pau ocorreu no programa The Woody Woodpecker Show. Desde que foi criado em meados do ano de 1940 até os dias atuais, o desenho do Pica-pau já passou por diversas alterações tanto na sua aparência, quanto no seu temperamento.

É importante ressaltar que em seus primórdios, os desenhos do Pica-Pau eram transmitidos em sequências, cujo as filmagens eram live-action (onde a pessoa e o desenho animado se apresentam em junção) de Walter Lantz.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?