Brasil Blogado » Doençastitle_li=Gravideztitle_li=Menstruaçãotitle_li=Menstruação Atrasadatitle_li=Mulhertitle_li=Saúde » PÍLULA DO DIA SEGUINTE ATRASA A MENSTRUAÇÃO

PÍLULA DO DIA SEGUINTE ATRASA A MENSTRUAÇÃO

Neste artigo PÍLULA DO DIA SEGUINTE ATRASA A MENSTRUAÇÃO tem informações sobre as alterações da pílulas do dia seguinte na menstruação.

     

O uso da pílula do dia seguinte é muito comum nos dias atuais e vem crescendo consideravelmente no decorrer dos anos, a pílula do dia seguinte é um método contraceptivo de emergência, onde seu uso é feito depois de ter relações sexuais sem o uso de preservativo ou anticoncepcional.

A pílula do dia seguinte pode provocar alterações no ciclo menstrual, por ser um método de emergência tem uma quantidade de hormônios muito elevada que geralmente provoca a antecipação da menstruação e não o atraso da menstruação.

Quando fazemos o uso da pílula do dia seguinte com frequência podemos ter distúrbios hormonais que possivelmente poderão provocar o atraso na menstruação ou aumento na quantidade de vezes que a menstruação vem provocando hemorragias.

A pílula do dia seguinte é um medicamento que não tem a indicação de uso continuo, para pessoas que tem uma vida sexualmente ativa o indicado é o uso de anticoncepcional.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?