Brasil Blogado » Gravideztitle_li=Menstruaçãotitle_li=Mulhertitle_li=Saúde » PÍLULA E MENSTRUAÇÃO

PÍLULA E MENSTRUAÇÃO

Neste artigo PÍLULA E MENSTRUAÇÃO temos informações sobre o uso de pílulas anticoncepcionais e como interferem na menstruação.

     

O uso de pílulas anticoncepcionais é feito para evitar uma gravidez, regular a menstruação, tratamento de cisto de ovários entre outras indicações para o uso das pílulas anticoncepcionais, o inicio do uso e feito no primeiro dia da menstruação.

Não devemos fazer o uso de medicamentos sem o acompanhamento médico, através do uso das pílulas anticoncepcionais temos alterações no ciclo menstrual, a menstruação pode diminuir o fluxo, não ocorrer, aumentar o fluxo entre outras anormalidades devido ao uso de pílulas anticoncepcionais.

Com o uso das pílulas anticoncepcionais nas mulheres que tem um ciclo maior que 28 dias teremos a alteração para o ciclo de 28 dias, as pílulas anticoncepcionais seguem um ciclo de 28 dias com 21 pílulas anticoncepcionais e uma pausa de 7 dias e o retorno a outra cartela no oitavo dia, quando fazemos o uso de pílulas anticoncepcionais da maneira indicada o risco de uma gravidez e praticamente inexistente.

As pílulas anticoncepcionais alteram a menstruação de maneira direta, quando fazemos o uso de pílulas a ovulação sofre alteração e por isso não temos a fecundação do óvulo, as pílulas anticoncepcionais são uma indicação médica que devemos seguir corretamente e com acompanhamento do ginecologista.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?