Planeta Terra

Terra
Visão espacial do Planeta Terra

A Terra é um planeta que se encontra localizado no sistema solar, a cerca de aproximadamente 150 milhões de quilômetros de distância do Sol. Especialitas afirmam que o Planeta Terra é formado por diversas camadas terrestres, e á partir da superfície as demais camadas são: Litosfera, Manto, Astenosfera, Núcleo externo (líquido) e Núcleo interno (sólido).

O Planeta Terra realiza ao redor do seu próprio eixo o movimento de rotação. Além do movimento de rotação, o Planeta Terra realiza também o movimento de translação, sendo que este movimento, é o mesmo movimento em que os demais planetas presentes no sistema solar realizam em torno do Sol. A superfície da Terra é constituída por cerca de aproximadamente ¾ de água.

Segundo estudiosos e especialistas, o Planeta Terra é o único planeta conhecido que tem vida. Assim como os demais planetas existentes no sistema solar, o Planeta Terra possui inúmeras características, dentre tantas uma bastante interessante é a determinação de cada estação do ano.

Pois as mesmas são determinadas de acordo com a intensidade com que os raios solares atingem a Terra em seu movimento de translação. Ressaltando que essa determinação de datas é denominada da seguinte maneira: solstício e equinócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.